A forma certa de usar aveia para emagrecer, controlar o diabetes e normalizar os triglicerídeos.

19/10/2018
A forma certa de usar aveia para emagrecer, controlar o diabetes e normalizar os triglicerídeos. Rica em fibras, a aveia também é fonte de nutrientes como proteínas, magnésio, manganês, fósforo, cálcio, ferro, potássio, zinco, cobre, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5 e vitamina B9.


A aveia é um alimento extraordinário.
São muitos os benefícios, como regular o metabolismo, proteger o intestino, fortalecer o coração.
Para muitos, basta o consumo diário de 60 gramas de aveia para controlar a taxa de colesterol e triglicérides.
Ela previne doenças cardíacas e contém betaglucanos e fibras solúveis.
Além disso, é fonte de polifenóis conhecidos como avenantramidas, que, entre outras coisas, intensificam a queima de gordura.
Seu consumo dá uma sensação de saciedade muito boa: não se passa fome durante o dia e se evita comer desnecessariamente.
A água de aveia nos fornece importantes vitaminas, minerais, proteína e oligoelementos.
Ela ajuda a desintoxicar nosso organismo, eliminando toxinas.
É ideal para a perda de peso porque, quando a tomamos, ficamos satisfeitos, perdendo a vontade de ficar comendo o dia todo.

Antes da receita, um esclarecimento: aveia é um cereal que não possui glúten.No entanto, o processo industrial pode “contaminá-la” com essa substância devido ao fato de o processamento ocorrer em máquinas que também processam cereais com glúten, como o trigo.
Por isso na maioria das marcas de aveia existe o aviso “contém glúten”.
Mas no mercado já existem marcas de aveia sem glúten.

Para que serve a água de aveia

Confira na lista a seguir outros benefícios que podem ser aproveitados a partir do consumo da água de aveia:
1. Regulação dos movimentos intestinais;
2. Limpeza das toxinas do corpo;
3. Prevenção da prisão de ventre;
4. Prevenção da osteoporose;
5. Estabilização dos níveis de açúcar no sangue, por contribuir com a saciedade sem estimular o aumento da produção de glicose;
6. Remédio caseiro contra a insônia;
7. Melhoria da flora intestinal.

Nesta receita, outro maravilhoso ingrediente marca presença: a canela.
A canela é um valioso alimento natural. Ela melhora o metabolismo e é antiglicêmica, sendo, portanto, muito útil ao combate e prevenção do diabetes.

Agora vamos à receita:

Ingredientes
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1 litro de água
1 colher (sopa) de canela em pó
Um pouco de adoçante estévia ou mel (opcional)

Modo de preparo
Deixe a aveia em molho na água para amaciar.
Depois, bata no liquidificador junto com os demais ingredientes.
Liquidifique bem e transfira para uma jarra de vidro.
Se quiser, pode coar.
Tome dividido em três vezes durante o dia.
Se for hipertenso, faça a receita sem canela.

NUNCA se automedique ou interrompa o uso de um medicamento sem antes consultar um médico. Somente ele poderá dizer qual medicamento, dosagem e duração do tratamento é o mais indicado para o seu caso em específico.
As informações contidas nesse site têm apenas a intenção de informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um especialista ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Siga sempre as instruções da bula e, se os sintomas persistirem, procure orientação médica ou farmacêutica.

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